sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Missões
Em Janeiro estarei indo fazer a ETED - Escola de Treinamento e Dicipulado.
Sobre a ETED: A Escola de Treinamento e Discipulado, é oferecida pela JOCUM - Jovens Com Uma Missão, com objetivo de encorajar cristãos a uma vida de compromisso com Deus e com a sua Palavra através de princípios básicos de vida cristã. A escola tem revolucionado a vida de muitas pessoas, cumprindo assim o lema da missão: "Conhecer a Deus e faze-lo conhecido". O curso tem duração de cinco meses, sendo três teóricos e dois práticos. Durante a parte teórica, além das aulas que o curso oferece, os alunos receberão um acompanhamento através de pequenos grupos de discipulado, intercessão, estudos sobre comportamento e Ética Cristã. No período teórico os alunos serão enviados em equipes, que atuarão nas mais diversas estratégias de evangelismo, ou ministrando e fortalecendo igrejas. A prioridade é a de enviar estas equipes para o interior do Nordeste, mas as mesmas poderão atuar em qualquer cidade do Brasil.
Pois é, estou partindo para que a vontade do senhor seja feita em minha vida. Preciso de Matenedores que possam me ajudar com apenas R$ 20,00 durante 7 Mêses. Não sei como DEUS vai levantar estas pessoas, mas creio que ELE mandará o meu sustento.
Envie a sua oferta para a seguinte conta: Bradesco Agencia: 2140 7 Conta: 0040628 7
estarei orando por sua vida e por sua família.
Muito Obrigado...!
Minha Visão? As Nações
terça-feira, 20 de julho de 2010
Domingo da Igreja Perseguida
Missão Portas Abertas - Domingo da Igreja Perseguida
O DIP é o Domingo da Igreja Perseguida, evento que acontece há 20 anos e foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. Esse dia tem o objetivo de unir as igrejas brasileiras a passar momentos voltados à lembrança dos cristãos perseguidos, já que estes enfrentam muitas dificuldades em nome de sua fé em Cristo. Por isso, convidamos você a organizar este evento e ser um representante da causa da Igreja Perseguida.
“Trago o amor de Deus. Deus ama você!” exclamou Robert Park enquanto cruzava a fronteira da China e entrava na Coreia do Norte, pouco antes do Natal. Quase que imediatamente após esse fato, os soldados norte-coreanos o prenderam. Park agiu dessa forma para chamar atenção para os muitos norte-coreanos oprimidos. Sua atitude foi um apelo aos governos estrangeiros para defender as pessoas que vivem sob repressão. Muitos deles têm que lutar para sobreviver em campos de trabalho e estão perecendo.Estima-se que de 50 mil a 70 mil cristãos estão encarcerados. Possuir uma Bíblia é motivo suficiente para acabar preso. Ore para que a atitude de Robert Park, que já foi liberto, cause efeito nas autoridades e chame atenção da mídia para a realidade que os norte-coreanos têm enfrentado. Além disso, interceda para que o amor de Deus alcance as pessoas que vivem nos campos de trabalho.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Doze Razões Para se Participar de Uma Célula
" Todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e anuniciar a Jesus, o Cristo..." (Atos 5.42)
Muitos perguntam: Porquê é importante participar de uma célula, já que participo dos cultos da igreja? que vou ganhar saindo de minha casa ou abrindo a minha casa para participar de uma célula?
As células são pequenos grupos que se reúnem semanalmente, com uma reunião de 30 a 40 minutos, em casas ou outros locais pré-determinados, onde, sob a coordenação de um líder, estudam a palavra de Deus, exaltam o nome do Senhor Jesus Cristo, em um encontro de comunhão, edificação e de evangelismo, a fim de cumprir o mandamento do mesmo Jesus, que disse: "Ide e fazei discípulos..."
Vejamos, então, doze razões para se participar de uma célula:
1) Na célula, aprendemos a amar as pessoas, através do relacionamento mais próximo, onde conhecemos cada pessoa pelo seu nome, por suas características pessoais, etc.
2) Na célula, aprendemos a palavra de Deus, conhecemos e tomamos posse de suas maravilhosas promessas.
3) Na célula, aprendemos a servir ao nosso próximo, pois conhecemos cada um e sabemos suas necessidades. Assim, podemos exercer e praticar o amor que Jesus nos ensinou.
4) Na célula, existem oportunidades para testemunharmos nossas experiências cristãs. Assim, todos enriquecem sua vida espiritual e são edificados pela ação de Deus na vida de cada discípulo.
5) Na célula, é possível levar visitantes que ainda não têm o costume de irem à igreja. Eles poderão, então, conhecer o amor de Deus em um grupo menor e, depois, sem preconceitos ou receios, poderão participar dos cultos de celebração nas igreja.
6) Na célula, cada discípulo tem a oportunidade de trabalhar, seja exercendo a função de líder, auxilar, ou mesmo como anfitrião, cedendo sua casa para a realização da reunião. Todos podem fazer alguma coisa útil para o crescimento da célula: - ligar para os participantes, para que não se esqueçam das reuniões; preparar o momento inicial (quebra-gelo); orar pelas necessidades do grupo; ligar para os aniversariantes; cuidar das crianças presentes às reuniões; receber as pessoas na porta, etc.
7) Na célula é possível exercer os dons espirituais que recebemos de Deus, como por exemplo: - trazendo uma palavra de edificação, exortação e de consolo para os presentes; servindo como instrumento de Deus para abraçar e restaurar os presentes; orando para cura e libertação dos necessitados e de seus familiares, etc.
8) Na célula, nosso caráter cristão é fortalecido e consolidado, pois somos ministrados e confrontados mais de perto pelos líderes e participantes da célula.
9) Na célula, temos a oportunidade de contribuir para o crescimento do Reino de Deus, ganhando vidas e cuidando dos novos discípulos. Assim, cada célula é um lugar de avivamento e de salvação de vidas. Portanto, não é só o pastor ou pessoas do ministério de evangelismo que ganham vidas. Todos os cristãos tornam-se pescadores de vidas.
10) Na célula, nossa família é edificada e nosso sacerdócio é restaurado, pois cada um é ministrado em um grupo homogêneo: - homens, mulheres, jovens e adolescentes.
11) Através das células, não esperamos que as pessoas venham até nós; nós vamos ao encontro delas, em suas casas, em seu ambiente conhecido. Assim, podemos evangelizar e conduzir as pessoas ao encontro do Senhor Jesus Cristo.
12) Participando das células obedecemos à palavra de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, que nos mandou fazer discípulos. Assim, nós nos tornamos autênticos discípulos e servos do Deus Altíssimo.
Portanto, reflita e apresente as suas razões. Se elas não forem melhores do que as doze apresentadas acima, obedeça ao Senhor e corra para uma célula. O Senhor Deus fará grandes e maravilhosas coisas em você, por você e através de você.
"Jesus disse que somos luz do mundo... se nossas tochas produzissem mais fogo e menos fumaça, já teríamos ganhado o mundo para o Senhor Jesus Cristo." - Charles Spurgeon
"Cada célula que se abre é uma tocha acesa brilhando na escuridão. Em breve, haverá tantas tochas acesas que não haverá mais escuridão..."