terça-feira, 20 de julho de 2010

Domingo da Igreja Perseguida



Missão Portas Abertas - Domingo da Igreja Perseguida

O DIP é o Domingo da Igreja Perseguida, evento que acontece há 20 anos e foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. Esse dia tem o objetivo de unir as igrejas brasileiras a passar momentos voltados à lembrança dos cristãos perseguidos, já que estes enfrentam muitas dificuldades em nome de sua fé em Cristo. Por isso, convidamos você a organizar este evento e ser um representante da causa da Igreja Perseguida.

Coreia do Norte – 1º lugar na Classificação de países por perseguição 2010

“Trago o amor de Deus. Deus ama você!” exclamou Robert Park enquanto cruzava a fronteira da China e entrava na Coreia do Norte, pouco antes do Natal. Quase que imediatamente após esse fato, os soldados norte-coreanos o prenderam. Park agiu dessa forma para chamar atenção para os muitos norte-coreanos oprimidos. Sua atitude foi um apelo aos governos estrangeiros para defender as pessoas que vivem sob repressão. Muitos deles têm que lutar para sobreviver em campos de trabalho e estão perecendo.Estima-se que de 50 mil a 70 mil cristãos estão encarcerados. Possuir uma Bíblia é motivo suficiente para acabar preso. Ore para que a atitude de Robert Park, que já foi liberto, cause efeito nas autoridades e chame atenção da mídia para a realidade que os norte-coreanos têm enfrentado. Além disso, interceda para que o amor de Deus alcance as pessoas que vivem nos campos de trabalho.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A minha visão? As Nações da Terra.

Encontrei a pessoa certa para me seguir nesta caminhada. Sábado o Senhor me levou a um lugar e falou comigo. O meu chamado não pode para.

Eu me levanto hoje como Gadita, para gerrear.

Arystton Mendes

Doze Razões Para se Participar de Uma Célula

Doze Razões Para se Participar de Uma Célula
" Todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e anuniciar a Jesus, o Cristo..." (Atos 5.42)

Muitos perguntam: Porquê é importante participar de uma célula, já que participo dos cultos da igreja? que vou ganhar saindo de minha casa ou abrindo a minha casa para participar de uma célula?
As células são pequenos grupos que se reúnem semanalmente, com uma reunião de 30 a 40 minutos, em casas ou outros locais pré-determinados, onde, sob a coordenação de um líder, estudam a palavra de Deus, exaltam o nome do Senhor Jesus Cristo, em um encontro de comunhão, edificação e de evangelismo, a fim de cumprir o mandamento do mesmo Jesus, que disse: "Ide e fazei discípulos..."

Vejamos, então, doze razões para se participar de uma célula:

1) Na célula, aprendemos a amar as pessoas, através do relacionamento mais próximo, onde conhecemos cada pessoa pelo seu nome, por suas características pessoais, etc.
2) Na célula, aprendemos a palavra de Deus, conhecemos e tomamos posse de suas maravilhosas promessas.
3) Na célula, aprendemos a servir ao nosso próximo, pois conhecemos cada um e sabemos suas necessidades. Assim, podemos exercer e praticar o amor que Jesus nos ensinou.
4) Na célula, existem oportunidades para testemunharmos nossas experiências cristãs. Assim, todos enriquecem sua vida espiritual e são edificados pela ação de Deus na vida de cada discípulo.
5) Na célula, é possível levar visitantes que ainda não têm o costume de irem à igreja. Eles poderão, então, conhecer o amor de Deus em um grupo menor e, depois, sem preconceitos ou receios, poderão participar dos cultos de celebração nas igreja.
6) Na célula, cada discípulo tem a oportunidade de trabalhar, seja exercendo a função de líder, auxilar, ou mesmo como anfitrião, cedendo sua casa para a realização da reunião. Todos podem fazer alguma coisa útil para o crescimento da célula: - ligar para os participantes, para que não se esqueçam das reuniões; preparar o momento inicial (quebra-gelo); orar pelas necessidades do grupo; ligar para os aniversariantes; cuidar das crianças presentes às reuniões; receber as pessoas na porta, etc.
7) Na célula é possível exercer os dons espirituais que recebemos de Deus, como por exemplo: - trazendo uma palavra de edificação, exortação e de consolo para os presentes; servindo como instrumento de Deus para abraçar e restaurar os presentes; orando para cura e libertação dos necessitados e de seus familiares, etc.
8) Na célula, nosso caráter cristão é fortalecido e consolidado, pois somos ministrados e confrontados mais de perto pelos líderes e participantes da célula.
9) Na célula, temos a oportunidade de contribuir para o crescimento do Reino de Deus, ganhando vidas e cuidando dos novos discípulos. Assim, cada célula é um lugar de avivamento e de salvação de vidas. Portanto, não é só o pastor ou pessoas do ministério de evangelismo que ganham vidas. Todos os cristãos tornam-se pescadores de vidas.
10) Na célula, nossa família é edificada e nosso sacerdócio é restaurado, pois cada um é ministrado em um grupo homogêneo: - homens, mulheres, jovens e adolescentes.
11) Através das células, não esperamos que as pessoas venham até nós; nós vamos ao encontro delas, em suas casas, em seu ambiente conhecido. Assim, podemos evangelizar e conduzir as pessoas ao encontro do Senhor Jesus Cristo.
12) Participando das células obedecemos à palavra de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, que nos mandou fazer discípulos. Assim, nós nos tornamos autênticos discípulos e servos do Deus Altíssimo.

Portanto, reflita e apresente as suas razões. Se elas não forem melhores do que as doze apresentadas acima, obedeça ao Senhor e corra para uma célula. O Senhor Deus fará grandes e maravilhosas coisas em você, por você e através de você.

"Jesus disse que somos luz do mundo... se nossas tochas produzissem mais fogo e menos fumaça, já teríamos ganhado o mundo para o Senhor Jesus Cristo." - Charles Spurgeon

"Cada célula que se abre é uma tocha acesa brilhando na escuridão. Em breve, haverá tantas tochas acesas que não haverá mais escuridão..."

ARYSTTON MENDES

WOW

WOW
vivendo